O que é o PESC?

O Programa de Extensão de Serviços à Comunidade é um programa de voluntariado universitário da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O que fazemos?

O PESC oferece a organizações e indivíduos do estado de São Paulo, em suas iniciativas de interesse social, parcerias com grupos de alunos da USP para o desenvolvimento de produtos e soluções que sirvam para aprimorar a sua atuação social.

Em que acreditamos?

No impacto social gerado pela aplicação do conhecimento acadêmico para além dos muros da universidade.

No aprendizado por meio da troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos entre cada aluno, seus colegas e as instituições assistidas.

Na valorização da transformação social a partir das ações de organizações da sociedade civil.

"Uma das iniciativas que empreendi durante minha longa carreira de docente e pesquisadora na FEA-USP foi a criação deste programa, voltado a oferecer aos alunos de graduação e pós-graduação a oportunidade de conhecerem e trabalharem com organizações sem fins lucrativos e projetos sociais.
Essa motivação nascera muitos anos antes, fruto da minha vocação de socióloga interessada pelo desenvolvimento multidimensional, especialmente aquele que objetiva mitigar as desigualdades que precarizam a vida das pessoas que constituem os grupos minorizados de nossa sociedade."

Prof.ª Dr.ª Rosa Maria Fischer - Dep. de Contabilidade e Atuária FEA-USP

Premiação do PESC como melhor projeto de extensão de ciências humanas da USP em 2014.

Membras do grupo agraciado com o Prêmio Destaque do PESC de 2013.

VENHA PARTICIPAR DO PESC!

Colaboradores do PESC

Coordenadores:

Profa. Dra. Rosa Maria Fischer - coordenadora geral (2002-2006)

Prof. Dr. Gilberto de Andrade Martins - coordenador adjunto (2002-2003)

Prof. Dr. José Juliano de Carvalho Filho - coordenador adjunto (2002)

Profa. Dra. Silvia Maria Schor - coordenadora adjunta (2003-2006)

Prof. Dr. Carlos Alberto Pereira - coordenador adjunto (2003-2006) e coordenador geral (2007-2020)

Prof. Dr. Antônio Evaldo Comune - coordenador adjunto (2007-2010)

Prof. Dr. Arnaldo José F. M. Nogueira - coordenador adjunto (2007-2010)

Prof. Dr. Cláudio Antonio Pinheiro Machado Filho - coordenador adjunto (2011-2013)

Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi - coordenador adjunto (2013-2017)

Prof. Dr. David Daniel Turchick Rubin - coordenador adjunto (2014-2020) e coordenador geral (2021-)